Tenha a Lição da ESCOLA SABATINA na palma da mão

Baixe e use em seu Smartphone e Tablet.

Curta as Dicas de Livros do Acesso Teológico.

Faça uma grande viagem sem sair do lugar, a leitura lhe proporciona isso!!!

Estamos presente também no Facebook

Curta nossa Página...

Tira Duvidas

Espaço reservado para tirar duvidas referente a temas teológicos.

Veja as fotos do Evento

III Simpósio do Espírito de Profecia da Associação Bahia da IASD

Pages

sábado, 18 de março de 2017

No Deserto da Tentação: os primeiros e decisivos lances da vitória sobre o pecado


Este livro analisa o confronto direto entre Cristo e o inimigo. Jesus o reconheceu, não por sua aparência mas por suas palavras. E foi com a Palavra eterna que o enfrentou e venceu.

Dos livros escritos por Ellen White, este é um dos menores em extensão, mas é um gigante em conteúdo e importância para a vida real do homem moderno. Todos podem se identificar com esse confronto histórico, pois as tentações dos dias de hoje são as mesmas que Cristo sofreu.

Em diferentes épocas Ellen G. White escreveu sobre a tentação e a queda do homem, o plano da redenção e a vitória de Cristo no deserto da tentação. Em 1874 e 1875, numa série de 13 artigos publicados na Review and Herald, ela tratou destes tópicos com profundidade. Nestes artigos ela devotou mais atenção às lições tiradas da experiência do homem e de Jesus Cristo ao defrontar-Se com a tentação, do que a uma seqüência histórica dos eventos. A série termina com aplicações práticas para situações atuais.

Estes artigos, com alguns parágrafos acrescentados pela autora, foram posteriormente republicados num panfleto de 96 páginas, e tornou-se o segundo de oito panfletos que formaram a série Redenção, publicada em 1878. Os outros sete do material apresentado foram publicados simultaneamente no Spirit of Prophecy, volumes dois e três, posteriormente substituídos pela obra-prima de Ellen White, O Desejado de Todas as Nações.

No número dois da série Redenção, escrito bastante tempo depois dos outros, Ellen G. White apresenta uma exposição bem completa da tentação, sendo uma contribuição singular de material correntemente à disposição.

Nas primeiras edições alguns artigos continham subdivisões e outros não. Um plano uniforme é seguido nesta reedição. Letras maiúsculas e ortografia foram usadas para uma atualização corrente, e alguns parágrafos muito longos foram divididos para tornar a leitura mais agradável. O texto é acuradamente reproduzido.

Nesta atraente reedição o leitor encontrará encorajamento e lições práticas apropriadas para este tempo.



domingo, 5 de março de 2017

King: o pregador que não conseguia pregar


George King queria pregar. Porém, sua primeira apresentação pública foi uma catástrofe! As anotações caíram do pequeno púlpito e ficaram todas fora de ordem. O quadro profético que ele tentou desdobrar rasgou... King jamais conseguiu ser um pregador.

Ele resolveu aceitar o desafio proposto pela Sra. Godsmark. Que tal ser um pregador informal, que fosse de porta em porta, entregando folhetos e conversando calmamente com as pessoas em seus lares a respeito da volta do Senhor? Não é que deu certo?

Com certeza, você vai querer ler toda esta história vivenciada por Otho Godsmark, um garoto que viveu e acompanhou de perto as aventuras de George King, o primeiro colportor evangelista. É o relato emocionante de um trabalho que surgiu no coração de Deus e que continua a produzir frutos ainda hoje.