Tenha a Lição da ESCOLA SABATINA na palma da mão

Baixe e use em seu Smartphone e Tablet.

Curta as Dicas de Livros do Acesso Teológico.

Faça uma grande viagem sem sair do lugar, a leitura lhe proporciona isso!!!

Estamos presente também no Facebook

Curta nossa Página...

Tira Duvidas

Espaço reservado para tirar duvidas referente a temas teológicos.

Veja as fotos do Evento

III Simpósio do Espírito de Profecia da Associação Bahia da IASD

Pages

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Novas Vestes



Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires. Apocalipse 3:18

O Senhor Jesus enviou uma mensagem solene à igreja de Laodiceia. [...] Por meio do conselho da Testemunha Fiel, Ele adverte seu povo quanto à necessidade de se vestir com as vestiduras brancas de Sua justiça. Todo convidado autorizado a participar da festa das bodas do Cordeiro estará trajando essa vestimenta sem mancha. Porém, Satanás está determinado a fazer com que os pecadores não vistam essas vestiduras sem mancha. Está buscando obter ilimitado poder sobre eles. O conflito envolvendo os que foram comprados pelo sangue de Cristo é retratado pelo profeta. Ele disse: "Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo?" (Zc 3:1, 2).

Josué representa os que elevam uma súplica penitente ao trono da graça, e Satanás se coloca como seu adversário a fim de acusá-los diante de Cristo. O profeta continuou: "Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniquidade e te vestirei de finos trajes" (v. 3, 4).

As vestes das bodas são a justiça de Cristo e representam o caráter daqueles que serão aceitos como convidados para a festa das bodas do Cordeiro. Os que têm transgredido a lei, vivendo em pecado, não podem encontrar a característica salvadora na lei que os condena, mas Cristo Se fez portador de pecados para o mundo inteiro. [...]

Os que recebem Cristo como seu Salvador pessoal submetem seus caminhos à vontade dEle e aos Seus caminhos. Lançam seus pecados sobre Ele, recebem a justiça imputada de Cristo e se regozijam nela. Sabem o que significa mudar as vestes. [...] "Quem crê no Filho tem a vida eterna" (Jo 3:36) (Youth's Instructor, 21 de outubro de 1897).

Fonte: CPB

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A chuva Serôdia




Pedi ao Senhor chuva no tempo das chuvas serôdias, ao Senhor, que faz as nuvens de chuva, dá aos homens aguaceiro. Zacarias 10:1

No Oriente, a chuva temporã cai no tempo da semeadura. Ela é necessária para que a semente possa germinar. Sob a influência de fertilizantes aguaceiros, nasce o tenro broto. Caindo perto do fim da estação, a chuva serôdia amadurece o grão e o prepara para a ceifa. O Senhor utiliza esses elementos da natureza para representar a obra do Espírito Santo. Como o orvalho e a chuva são dados primeiro para fazer com que a semente germine, e então para amadurecer a colheita, assim é dado o Espírito Santo para levar avante, de um estágio para outro, o processo de crescimento espiritual. O amadurecimento do grão representa a conclusão do trabalho da graça de Deus no coração. [...]
A chuva serôdia, amadurecendo a seara da Terra, representa a graça espiritual que prepara a igreja para a vinda do Filho do homem. Mas, a menos que a chuva temporã haja caído, não haverá vida. A ramagem verde não brotará. Se a chuva temporã não fizer seu trabalho, a serôdia não desenvolverá a semente até a perfeição. [...]
O trabalho que Deus começou no coração humano mediante Sua luz e conhecimento deve estar continuamente avançando. Cada indivíduo deve estar consciente da própria necessidade. Deve o coração ser esvaziado de toda mancha, purificado para habitação do Espírito. Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes. O mesmo trabalho, apenas em grau mais elevado, deve ser feito agora. [...]
Só os que estiverem vivendo de acordo com a luz que têm recebido poderão receber maior luz. A não ser que nos estejamos desenvolvendo diariamente como exemplo das ativas virtudes cristãs, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia. Pode ser que ela esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos nem a receberemos.
Em nenhum ponto de nossa experiência, podemos dispensar a assistência daquilo que nos habilita a colocar em ação justamente o que está no ponto de partida. As bênçãos recebidas sob a chuva temporã nos são necessárias até ao fim (Review and Herald, 2 de março de 1897).

Fonte: CPB

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Semana Santa 2014 (Semonário para Baixar)


A Semana Santa terá um tema muito interessante "Nos Passos de Jesus", seguinda a tematica por toda a semana...

Você já pode baixar o semonário.

http://ministeriopessoal.org.s3.amazonaws.com/downloads/ss2014/Sermonario.pdf

Baixe todo o Conteúdo clicando AQUI

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ator do filme Tropa de Elite é batizado no Rio de Janeiro





Com atuações em vários filmes e novelas, com destaque para o longa Tropa de Elite, no qual interpretou o policial Mathias, do Bope, o ator André Ramiro foi batizado no dia 16 de novembro na Igreja Adventista de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Carioca da Vila Kennedy, o ator de 32 anos já foi office-boy e porteiro de shopping, e a sua primeira participação nas telas foi no filme nacional de maior sucesso dos últimos tempos. Neste ano, participou de uma novela na Record. A vida cristã, no entanto, não é uma novidade pra ele, cuja irmã e cunhado são adventistas.

Ele conta que nunca deixou totalmente de ler a Bíblia e que hoje faz o culto diário como uma maneira de ficar mais perto de Deus. “Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus”, emociona-se.

O ator adventista Josias Duarte é amigo de Ramiro e o acompanhou neste processo de conhecimento bíblico. Eles se conheceram há dois anos durante a gravação do filme brasileiro Édem, e no ano passado se reencontraram na igreja de Botafogo. “Estou muito emocionado com a decisão dele e desejo que Deus viva em Ramiro de uma forma alegre para que ele possa influenciar muitas pessoas para essa maravilha que é a vida eterna”, destaca Duarte.

“Estudamos a Bíblia juntos desde dezembro de 2012 e em cada estudo André demostrou maior desejo de seguir a Jesus. A nossa missão é de compartilhar a mensagem de esperança ao  mundo”, enfatiza o pastor Jorge Willians do Carmo, distrital que batizou o jovem.

O filme Tropa de elite 2, por exemplo, onde Ramiro também participou  se tornou o filme com a maior bilheteria da história no Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Igreja lança 5º edição do Seminário de Enriquecimento Espiritual


Na manhã desta quinta-feira, 12, direto da sede sul-americana da igreja Adventista do Sétimo Dia, foi feito o lançamento da 5ª. edição do Seminário de Enriquecimento Espiritual – SEE. O tema deste novo volume é “Comunhão e Profecia”. O departamento de Mordomia Cristã para a América do Sul, liderado pelo pastor Miguel Pinheiro, é o setor responsável por este material.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo adventistas.org. Líderes sul-americanos da Igreja, nos vários níveis administrativos, acompanharam a transmissão. Durante o evento o pastor Miguel Pinheiro relembrou que já há 10 anos este Seminário vem sendo editado e distribuído. “A cada dois anos o tema muda mas a ênfase é a mesma, a busca do Espírito Santo a cada manhã”, explicou.

Falando sobre o lançamento do Seminário, o pastor Almir Marroni, vice-presidente da Igreja para a América do Sul, enfatizou que a proposta desta iniciativa é enriquecer a vida espiritual dos adventistas. “Trabalhar para Deus, sem Deus, é perda de tempo. Ação sem comunhão produz decepção, e comunhão antes da ação produz a vitória”, destacou o líder. O pastor Almir fez a oração de dedicação do Seminário 5.

Mudança de vida

Um dos pontos altos da cerimônia foi o testemunho apresentado por Silvia Zimermann, membro da Igreja Adventista do Guará, em Brasília. Silvia contou que passou por uma mudança total em sua vida depois que participou do Seminário de Enriquecimento Espiritual. “Aprendi a me relacionar com Deus, a reconhecer a Sua voz. Não consigo mais sair de casa sem antes buscar o meu Senhor”, explica.

Acompanhe o testemunho contado por Silvia, fruto de seu relacionamento com Deus:
 “Certa manhã de sábado, durante os meus momentos de comunhão com Deus, senti que deveria orar por uma pessoa chamada Priscila. O detalhe é que não conheço nenhuma Priscila. Revirei minhas agendas e não encontrei nada. Depois, caiu no meu colo um pequeno papel com esse nome e um número de telefone. Liguei e falei para ela que havia sido impressionada por Deus a orar por ela, por suas necessidades. Também lhe disse que Deus a amava muito e ouvia suas orações. Para minha surpresa ouvi dos lábios daquela jovem que, justamente naquele madrugada, ela havia orado dizendo a Deus que Ele não a amava e não ouvia suas orações. Foi um grande privilégio ter sido usado por Deus para aliviar aquele coração."


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Jogador profissional deixa carreira internacional para seguir carreira cristã





“Eu prefiro obedecer a Deus”. Esta foi a decisão do jovem adventista Vicente Thomaz, jogador profissional de futebol de 23 anos, quando abriu mão da carreira internacional promissora no clube de Al-Tadhamo, no Kuwait. Ele enfrentou a diretoria do clube e todas as expectativas investidas da família para se manter fiel sem jogar e treinar nas horas sagradas do sábado, dia no qual guarda desde seu batismo, em 2010, na igreja central de Boa Vista.
Para o atleta, que passou por outros clubes profissionais da região e do Brasil, a oportunidade de jogar no exterior surgiu como realização de seu maior sonho pessoal, além da alta proposta financeira que mudaria para sempre a condição familiar. “No momento eu entendia que Deus estivesse permitindo que jogasse fora para ser feliz no que mais gosto de fazer, mesmo ciente das provações espirituais que enfrentaria diante de um país mulçumano e na função de jogador”, declara.

Durante as duas primeiras semanas no novo clube internacional, também em 2010, tudo parecia um sonho realizado, porém, os treinos começaram a cair no sábado. Vicente faltou e logo foi chamado pela direção do clube no Kuwait para explicar os motivos da ausência. “Eu não hesitei em falar para o diretor geral da guarda do sábado e disse que minhas convicções cristãs prevaleciam os meus sonhos profissionais”, testemunha.

Princípios invioláveis

O jovem teve que então escolher: seguir as regras do clube ou seguir a vontade de Deus. “Eu jamais negaria minha fé, mesmo contra as minhas vontades, sonhos e a pressão de amigos e familiares”, afirma. Assim, contrariou sozinho os colegas do clube, que lhe consideraram fanático. Curiosos tentaram convencê-lo de que tal atitude “aparentemente” precipitada.

“Neste momento de decisão, fui muito questionado pelos colegas jogadores, inclusive pelos mulçumanos. Mas lá, eu testemunhei falando da Bíblia, de Jesus e no que realmente acredito, e muitos compreenderam, admirados, a minha escolha”,  relata agradecido a Deus pela oportunidade única que teve de testemunhar em um país fechado para o cristianismo.

A aceitação dos seus pais foi outra “jogada” difícil de enfrentar sozinho ao retornar para casa após a dispensa. Sendo tão jovem e o único adventista em casa, ele até entendia as razões do pai em não apoiar a sua escolha. “Desde criança eu fui preparado para a realização deste sonho. Meus pais investiram tudo em mim e parte da família dependia desse sonho financeiramente”, pontua.

No entanto, Vicente acredita que Deus lhe usou mais uma vez  como um jogador de Cristo. “Se tivesse de enfrentar novamente a mesma provação, eu faria a mesma escolha, porque obedecer a Deus é fazer a Sua vontade e isto torna o melhor sonho da minha vida”, garante.  Hoje seus pais e amigos admiram sua decisão e apoiam seus planos. Os clubes, inclusive, respeitam sua religião.

Fidelidade

Thomaz durante seu batismo. Seu testemunho estende-se dentro e fora dos gramados
Atualmente, ele participa de competições municipais de times amadores de Boa Vista (RR) e joga pelo Motoclube. O técnico Zenóbio Filho precisou montar uma escala para não deixá-lo de fora dos jogos.

Thomaz é zagueiro e começou a jogar profissionalmente aos 17 anos. No ano de 2008, atuou nos times Bom Sucesso e Boa Vista, no Rio de Janeiro. No ano de 2010, passou um ano no Qatar, Al-Markhiya. Também jogou no São Raimundo, Roraima, Baré, Real e Náutico, todos no Estado de Roraima. Hoje ele cursa Educação Física no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) e seu maior desafio é manter-se firme no time de Deus.

A fidelidade do jogador também foi percebida por veículos de comunicação, que noticiaram suas decisões. Veja, no link a seguir, a reportagem do Globo Esporte: