Tenha a Lição da ESCOLA SABATINA na palma da mão

Baixe e use em seu Smartphone e Tablet.

Curta as Dicas de Livros do Acesso Teológico.

Faça uma grande viagem sem sair do lugar, a leitura lhe proporciona isso!!!

Estamos presente também no Facebook

Curta nossa Página...

Tira Duvidas

Espaço reservado para tirar duvidas referente a temas teológicos.

Veja as fotos do Evento

III Simpósio do Espírito de Profecia da Associação Bahia da IASD

Pages

terça-feira, 22 de julho de 2014

O desaparecimento de Tony Palmer


O falecimento do bispo Tony Palmer, uma figura muito influente nas recentes aproximações entre o mundo protestante e a Igreja Católica, na noite deste passado domingo, apanhou todos de surpresa.
Aqueles mais atentos aos últimos desenvolvimentos de âmbito profético, estão já na expetativa acerca de como se desenvolverão a partir de agora todos os esforços de união entre os cristãos, que Palmer tinha promovido, ou até mesmo saber como reagirá o Papa Francisco, seu amigo pessoal. Por mim, ainda estou a olhar um pouquinho para trás…
Nos últimos tempos, tinha mantido algum contacto com o bispo Tony Palmer. Pareceu-me alguém simpático, afável, cordial, sempre disponível para uma resposta.
Curiosamente, a última comunicação que mantive com ele foi justamente no Sábado à noite, dia anterior ao acidente que sofreu e que acabaria por lhe provocar a morte. Sendo que o acidente se deu na manhã de domingo, talvez eu tenha sido das últimas pessoas com quem ele contactou… Por isso, fui recuperar as últimas palavras que trocamos.

A pergunta que lhe fiz foi no sentido de saber qual a posição dele perante a visão profética dos Adventistas do Sétimo Dia que vêm os esforços de união entre as diferentes igrejas cristãs como o cumprimento da profecia bíblica, nomeadamente: uma grande apostasia dos protestantes que se rendem ao poder papal; o isolamento dos Adventistas do Sétimo Dia, guardadores do Sábado, que seriam perseguidos pela sua fé.
A resposta do bispo foi: “Tudo o que eu sei, Irmão, é que o Espírito Santo derramou o amor de Deus nos nossos corações (Romanos 5:5) e encontramos a nossa Irmandade perdida. É uma ação do Espírito, não do homem. É uma ação de profundo amor Cristão e um profundo desejo de ser um para que o Mundo creia. Mais do que tudo é a resposta à oração de Jesus (João 17:21). Nenhum de nós está conscientemente a tentar enganar alguém.”

A minha pergunta seguinte, acerca do que ele achava que poderia acontecer aos que não aceitarem essa união – enviada no domingo de manhã –, acabou por já não ser lida… Na tarde de domingo soube do acidente, pela manhã de segunda-feira do falecimento.
Contudo, uma frase mais antiga de Tony Palmer ficará para sempre registada: “O protesto acabou!”. Infelizmente, quem acabou foi o próprio Palmer – o protesto, esse seguirá com cada vez mais força até ao fim!

Tiramos daqui algo evidente e indiscutível: os homens passam; os desígnios de Deus permanecem, nada os pode alterar!

Quanto a mim, sempre que me lembrar do bispo Tony Palmer, que agora repousa no sono da morte, ficarei a pensar se em vez de lhe fazer perguntas não deveria ter logo passado um testemunho direto da nossa mensagem Adventista. Ao refletir nisso, chego à conclusão que sim…


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Editora CePLiB realiza simpósio sobre saúde e reúne psicólogos adventistas

Entre os dias 05 e 07 de setembro, será realizado no campus da Faculdade Adventista da Bahia o II Simpósio da Editora CePLiB e o III Encontro de Psicólogos Adventistas.  Estará participando do evento o pastor e nutricionista, Fred Hardinge, diretor associado do Departamento de Saúde da Associação Geral, o Pr. Marcos Bonfim, diretor do Departamento de Saúde da Divisão Sul-Americana, além do Pr. Josanan Alves, diretor do Departamento de Saúde da União Leste Brasileira, bem como todos os diretores do Departamento de Saúde dos campos
da União Leste Brasileira. A proposta do simpósio é discutir a relação entre Teologia e
Saúde, que será o tema do evento.

Um dos pontos altos desse encontro será o lançamento do livro Teologia e Saúde: um estudo sobre os adventistas do sétimo dia, da autoria do Pr. Juan Choque.  As inscrições serão efetivadas mediante o pagamento da taxa, cujos valores estão discriminados da seguinte forma:

30,00 – II Simpósio da Editora  CePLiB

40,00 – II Simpósio da Editora CePLiB + III Encontro Nacional de Psicólogos Adventistas (Taxa para estudantes de Psicologia)

80,00 – II Simpósio da Editora CePLiB + III Encontro Nacional de Psicólogos Adventistas (Taxa para profissionais de Psicologia)


O pagamento da inscrição pode ser feito diretamente no caixa da Faculdade Adventista da Bahia, ou mediante depósito bancário na Ag 3011-2; C/C 17.477-7. O recibo deverá ser enviado para o e-mail: inscricaosimposio@iaene.br.

Fonte: IAENE

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Entrevista com o Papa Francisco


O Papa Francisco concedeu em exclusivo à TV portuguesa SIC uma entrevista na qual foi questionado sobre vários aspetos do seu papado até ao momento.

Assista, pois inclui detalhes interessantes de ordem profética.



terça-feira, 1 de julho de 2014

Como orientar crianças a usar a internet




A internet pode ser um ótimo local para aprender, se divertir, bater papo com os amigos da escola ou simplesmente relaxar e explorar. Mas, assim como no mundo real, a web pode ser perigosa para as crianças. Antes de permitir que seu filho permaneça online sem a sua supervisão, estabeleça algumas regras com que todos concordem.
Se você não sabe por onde começar, aqui estão algumas ideias sobre que pontos abordar com seus filhos para ensiná-los a usar a internet com segurança.
1. Incentive seus filhos a compartilhar suas experiências na internet com você. Divirta-se na internet junto aos seus filhos.
2. Ensine-os a confiar em seus instintos. Se alguma coisa online fizer com que se sintam nervosos, eles devem lhe contar.
3. Se seus filhos visitam salas de bate-papo, usam programas de mensagens instantâneas, videogames online ou outras atividades na internet que exijam um nome de login como identificação, ajude-os a escolher um nome que não revele nenhuma informação pessoal sobre eles.
4. Insista para que nunca informem seu endereço residencial, número de telefone ou outras informações pessoais, como onde estudam ou onde gostam de brincar.
5. Ensine a seus filhos que a diferença entre certo e errado na internet é a mesma que na vida real.
6. Mostre a eles como respeitar os outros online. Explique que as regras de bom comportamento não mudam apenas por estarem em um computador.
7. Insista para que respeitem a propriedade de outros online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outras pessoas, como música, videogames e outros programas, é roubo.
8. Diga a eles que não devem nunca encontrar amigos virtuais pessoalmente. Explique que os amigos virtuais podem não ser quem eles afirmam ser.
9. Ensine a eles que nem tudo o que leem ou veem online é verdade. Encoraje-os a perguntar a você se não tiverem certeza.
10. Controle as atividades online de seus filhos com software de internet avançado. Os controles de menores podem ajudar a filtrar conteúdo ofensivo, monitorar os sites visitados pelos seus filhos e descobrir o que fazem lá.