Pages

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia do Pastor.



Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15


Neste dia 27 de outubro de 2012, comemoramos o dia do PASTOR, a você Pastor nossa gratidão, por dedicar horas e horas pela causa do nosso Senhor Jesus.
O que realmente é ser PASTOR? Ser Pastor significa ser chamado por Deus e deixar Ele dirigir sua vida. Sou Adventista há 10 anos e já tive 5 pastores, nesse período, mais o que me marcou foi o primeiro e o último pastor distrital, onde pude viver bem perto deles e aprender diversas coisas sobre ministério.

Sou evangélico desde os 9 anos, mas estive em uma outra denominação, aos 13 anos conheci a Igreja Adventista do Sétimo Dia, até esse momento nunca tinha experimentado uma experiência significativa com Deus. Em um período de minha viva em 2002, como qualquer outro adolescente, comecei a gostar de uma menina e assim fiquei 2 dias sem ir a escola, mais mesmo assim saia de casa no mesmo horário da aula para me encontrar com ela, porem não ia a aula. Em um belo dia a diretora da escola me viu na rua no horário da aula, no dia seguinte falou pra minha mãe que todos os dias ia na escola para pegar minha irmã mais nova.

Enquanto isso acontecia na rua de minha casa um Projeto Comunitário chamado de Vida Total, como eu frequentava outra religião então não ia nessas reuniões que falava também de Jesus além de fazer palestra para a comunidade. Nesse momento minha mãe frequentava todos os dias, com isso me pois de castigo para ir também com ela.

Na primeira noite gostei muito. Segunda noite uma maravilha, agora já frequentava sem pressão. Começou a falar de um Jesus que existia na Bíblia que nunca tinha visto falar na igreja a qual fazia parte. Um jovem chamado André que era responsável por visitar as pessoas que frequentavam a programação que moravam nesta rua onde eu também morava começou a passar lá em casa para tirar algumas dúvidas, com isso pude questionar algumas coisas que nunca tinha ouvido falar e que nunca tinha aprendido na escola dominical onde frequentei.

Com essas reuniões para aprender mais sobre a Bíblia mudou completamente minha vida de adolescente. Então decidir tomar uma decisão que mudaria toda a minha vida, no dia 13 de outubro de 2002 decidir me  batizar na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Com isso minha vida mudou em 180°, pois a partir de então comecei a conversar um pouco mais com o Pr. José Ronaldo que neste ano era pastor distrital em Porto Calvo – AL, via sua correria para atender 10 igrejas em nosso distrito e isso me despertou um desejo muito grande, ainda mais quando ouvia seu testemunho referente ao tempo de estudante no SALT/IAENE. Isso me vez pesquisar sobre esse seminário, quere ter um desejo muito grande em conhece-lo.

Os anos se passou e chegou 2005 foi colportar e estudar em Maceió – AL, depois fui para Penedo – AL, logo após fui para São Miguel dos Campos, em dezembro de 2005 recebi um convite de minha irmã para morar com ela em Salvador na BAHIA, e terminar meus estudos. Com a expectativa para ficar ainda mais perto do IAENE, onde ficava o seminário, aceitei sem mais demora.

Fevereiro de 2006 cheguei em Salvador, cidade muito linda, já avia conhecido em uma viagem em 2002, agora era pra ficar comecei a fazer o ensino médio, pois em Maceió estava fazendo o curso normal, que era parecido com o magistério com o tempo de conclusão de quatro anos que também era considerado como ensino médio, mas não havia terminado, ao chegar em Salvador fui estudar no Colégio da Policia Militar de Salvador, concluir os estudos em 2008, pensava já em fazer teologia, mais tinha o pensamento de somente começar o curso quando já estivesse casado e ainda somente estava namorando. A cada  vestibular o coração ficava apertado, porque não fazia.

Finalmente em abril de 2010 casei e agora faltava fazer o vestibular, mais infelizmente adiei, já em 20011 estava preparado para fazer no final do ano o vestibular, comecei a economizar, quando de repente em junho estava levando a CPU do computador do meu trabalho para o concerto quando de repente minha colega do trabalho me ligou pedindo um formulário urgente, que deveria passar por e-mail, com isso fui em uma loja que tinha acesso a internet para passar o e-mail, quando de repente vir no computador o banner que dizia vestibular 2011.2, fiquei muito alegre.

Chagando em casa acessei o site do IAENE e comecei a ler e finalmente fiz a inscrição no vestibular, quando orei a Deus dizendo: “Senhor, não tenho dinheiro suficiente para me manter, não me preparei de modo nenhum para fazer esta prova agora nesse mês, se realmente é de Tua vontade, se o senhor está me chamando para este ministério, então seja feita a Tua vontade, permita que eu passe, porei se isso não é Tua vontade Senhor não deixes que eu passe nesse vestibular, em Teu nome Jesus, Amém.”

Finalmente no dia 24 de Julho de 2011 saiu o resultado e estava aprovado para o CURSO DE TEOLOGIA, minha única reação foi chorar, em quanto minha esposa Carol Teixeira ao meu lado ria de alegria.

No dia 01 de Agosto de 2011 já estava estudando no SALT/IAENE.

Hoje curso o 3º Periodo de Teologia no IAENE, estou feliz pois até o presente momento Cristo se faz presente em minha vida respondendo minhas orações e me mantendo neste lugar especial.

Meu maior sonho é ver Cristo voltar e poder encontrar pessoas a quem ajudei a tomar decisões que mudaram sua vida. Vem SENHOR.

Para você Pastor, tenha certeza que és o sonho de DEUS.



Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário