Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Onde você procura sua felicidade?



Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10


Diz um ditado: “O dinheiro governa o mundo!” Não se pode negar esta verdade. Nada no mundo fascina as pessoas tanto quanto o dinheiro. Todos procuram dinheiro e bens, todos procuram enriquecer. Uns trabalhando outros economizando, e não raramente meio de heranças ou jogatinas, e não raramente através de enganos e trapaças.
Será que é verdade que o dinheiro traz felicidade para o que possui? Um homem rico, que podia comprar o que quisesse, disse uma vez: “Tive sorte na vida, mas nunca fui” A afirmativa “Dinheiro não traz felicidade mas pelo menos tranquiliza” também não possibilidade de ser roubado ou perde-lo através de chantagem. De uma honra para a outra a riqueza pode transformar-se em pobreza, como já aconteceu tantas vezes devido a guerra, desperdícios, inflação ou catástrofes naturas, etc. A dura verdade permanece: ao deixar esta terra todos perdem tudo, pois ninguém leva nada deste mundo. Em 1 Tim. 6:7 a Bíblia diz: “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.” Também é verdade o que a Bíblia diz sobre o amor ao dinheiro: ele (o amor) É raiz de todos os male. As consequências são, corações duros frieza e brutalidade. Quem estiver preso pelo poder do dinheiro dificilmente consegue escapar. Os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada.
Talvez você já esteja procurando a felicidade está mais próxima do que você imagina, é só chamar a Deus. Romanos 10:12-13 diz: “O mesmo é o Senhor de todos, ricos para com todos os que o invocar o nome do Senhor será salvo.”
Se você quer ser feliz de verdade, vá agora a Jesus e confesse-lhe sua infelicidade, apesar de sua aparente felicidade verdade, dobre seu joelhos diante de Jesus Cristo, confesse seus pecados e receba verdadeira paz, alegria, consolo e esperança. Assim você terá a maior riqueza que você possa imaginar. O salmo 31:1 diz: “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto.”


Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário