Existem pessoas habilitadas para diferentes ministérios, conforme os dons do Espírito distribuídos na comunidade de fé. Um dos ministérios mais desafiadores, mas, de grande importância, é a Colportagem Evangelística. Portanto, valorize e reconheça os Ministros da Página Impressa.
Eles impactam vidas e fincam a bandeira do evangelho em lugares ainda não alcançados. Dedique um espaço no programa de sua igreja para homenagear seus colportores. Aproveite para divulgar a atividade da venda de livros da Casa Publicadora Brasileira, que é uma ferramenta missionária e ao mesmo tempo empregadora, sendo fonte do sustento para muitas famílias.
Nos meses de Dezembro e Janeiro estarei em Maceió, trabalhando com a colportagem estudantil.
COLPORTAGEM
Colportagem é o nome dado ao trabalho que um adepto de uma fé faz para apresentar os devidos regimes da saúde, e ainda, levar a pessoa com quem estabelece contato, o conhecimento de Deus através da literatura religiosa.
Os colportores são pessoas devidamente preparadas para tal serviço e buscam através deste método conquistar adeptos para sua fé. Com esse tipo de trabalho muitos conseguem seu sustento e de sua família.
A palavra “colportagem” vem da palavra “Colportor” que deriva do francês e significa “levar no pescoço”. Esse nome originou-se do costume que tinham os colportores valdenses de levar os escritos sagrados debaixo da roupa, ou numa bolsa que pendia do pescoço.
Colportar é um termo empregado pelas Igrejas Evangélicas para a atividade de vender literatura religiosa, via de regra de porta em porta, ao tempo em que realiza pregação.
No livro Colportor Evangelista, Ellen White diz: "O Senhor chama nossos jovens para trabalharem como colportores e evangelistas, para que façam de casa em casa a obra nos lugares que até agora não ouviram a verdade. Os que saírem para a obra sob a direção de Deus serão maravilhosamente abençoados. Os que nesta vida fazem o melhor podem serão capacitados para a futura vida imortal."
A colportagem oferece uma oportunidade de aprendizado de comunicação, contato com pessoas de diferentes níveis intelectuais e culturais, desenvolve liderança, desinibição, perseverança e disciplina com foco nas metas. Segundo Ellen White, escritora cujos livros de saúde e de educação são vendidos há mais de 100 anos pelos colportores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, esse trabalho é uma verdadeira escola para a vida, além de ajudar ganhar almas para o Céu.
Para conhecer os livros com os quais estarei trabalhando nessas férias clique Aqui..
Acesso Teológico
Naldo JB
0 comentários:
Postar um comentário