Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bento XVI se despede do povo



Bento XVI afirmou nesta quinta-feira (28), em sua última aparição púbica como papa, feita da sacada da residência papal de verão em Castel Gandolfo, que está se preparando para entrar na última fase de sua vida.

“Como vocês sabem, hoje é um dia diferente dos outros. Eu serei o supremo pontífice da Igreja Católica até as 20h [16h de Brasília]”, disse. “Depois disso, serei apenas um peregrino que está começando a última fase de sua peregrinação nesta Terra.”

O papa deixou o Vaticano num helicóptero rumo à residência papal de verão, onde vai ficar temporariamente depois de ter renunciado ao pontificado, tornando-se o primeiro papa a tomar essa decisão em seis séculos.

O helicóptero da Força Aérea Italiana branco decolou do Vaticano levando o papa, de 85 anos de idade, a Castel Gandolfo, ao sul de Roma. O último pronunciamento do papa foi feito diante de centenas de fiéis emocionados, que aguardavam desde a manhã pela chance de vê-lo.
Helicóptero deixa o Vaticano levando Bento XVI para Castel Gandolfo

Minutos antes de deixar o Palácio Apostólico, no Vaticano, Bento XVI disparou o último tuíte. “Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida”, afirmava a mensagem.

Fonte: Correio

Acesso Teológico
Naldo JB


0 comentários:

Postar um comentário