Pages

sábado, 8 de junho de 2013

Revista Adventista reflete sobre Apocalipse 17 e a sucessão papal


Sempre que o Vaticano passa por uma importante mudança de liderança, surgem muitas teorias conspiratórias e especulações na imprensa secular e no meio religioso. Procurando analisar a última sucessão papal à luz da interpretação adventista de Apocalipse 17, a Revista Adventista deste mês traz um artigo esclarecedor do jornalista e pastor Diogo Cavalcanti.

O autor analisa a chamada “teoria dos sete reis”, interpretação muito comentada na web e nas redes sociais nos últimos meses, mas que não tem apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tendo como base os estudos dos principais teólogos da denominação, Diogo procura tornar clara qual é mensagem de Apocalipse 17, como ela se relaciona com o capítulo 13 e que implicações esse trecho da Bíblia traz para a visão adventista a respeito do catolicismo.
Na entrevista do mês, a jornalista Darleide Alves, apresentadora dos programas Sem Tabus e Consultório de Família, da TV Novo Tempo, fala sobre a ética sexual cristã. Ela trata do impacto da pornografia na iniciação sexual das novas gerações, o papel do sexo no casamento e sobre a dificuldade que os cristãos ainda têm de relacionar sexualidade com espiritualidade.

Na seção de reportagens, você confere as principais discussões dos simpósios sul-americanos sobre solidariedade e missões transculturais; o aniversário de dez anos da Festa das Primícias, no interior do Paraná; o resgate histórico dos 30 anos da CPB Educacional e as celebrações dos 150 anos de organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. Você pode seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br.

Fonte: ASN

Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário