Pages

sábado, 1 de março de 2014

Vigília prepara jovens para movimento de compaixão


Uma proposta diferente, passar à noite em um vigília de oração e adoração. Proposta que levou mais de 2.200 jovens da Grande Salvador ao Instituto Adventista da Bahia (IAENE) no último sábado, 22. Incentivados a participar do evento por meio do convite “Mega Vigília Jovem P1, venha e descubra”, eles trouxeram na bagagem muita curiosidade e disposição para oito horas consecutivas de programação que contou com muita criatividade, louvor, testemunhos, reflexões e desafios.

Aos poucos os participantes foram descobrindo o significado do “P1”, que segundo o coordenador geral do evento, pastor Yure Gramacho, vem da frase em inglês, “the power of one”, que traduzida quer dizer: O poder de um. Conforme explica Gramacho a ideia é que os jovens entendam que a mudança deve começar individualmente. “Eu entendo que eu devo me levantar e fazer a diferença. Sendo assim, tenho primeiro o poder de um jovem, que se levanta por um ideal, em seguida, conquista o apoio de outro, que agrega outros, e todos se juntam pelo mesmo ideal. Unidos em um mesmo propósito começam a impactar outros grupos ou comunidades. Agora, tanto o individual, quanto o coletivo, só tem o poder de impactar verdadeiramente se tiver ligado ao poder de um, que é Cristo”, descreve o líder de jovens para Salvador e região metropolitana.

Foi neste contexto que os participantes foram preparados para uma grande mobilização que acontecerá em Salvador de 18 a 20 de julho, quando segundo o pastor Herbert Cleber, coordenador geral do projeto, mais de 10 mil jovens voluntários devem “ser o sermão”. “Cada jovem que se envolveu nesta vigília preparou o coração para um movimento de compaixão pela comunidade, um momento único na vida da igreja na Grande Salvador. Eles entenderam que é preciso ser o sermão, ser a mensagem; que é necessário pregar com a própria vida sobre a volta de Jesus”, acredita Cleber. Clique aqui e veja aqui o promocional doprojeto.

Rogério Brito, que pela quinta vez participa do encontro, garante que cada ano a experiência é singular e agrega fortalecimento a vida espiritual.


Em redes sociais os jovens se posicionaram com comentários de satisfação diante do que ouviram e vivenciaram ao acompanhar a programação: “A vigília foi a locomotiva que embarcamos para uma linda viagem, onde pelo caminho teremos que fazer várias paradas, para levar conosco passageiros que estão aguardando pela nossa passagem; os quais Deus criou e deseja por meio de nós resgatar e salvar”, disse Gleice Silva, após participar do evento em comentário a publicação de um amigo no Facebook.

Fonte: AB

0 comentários:

Postar um comentário