Pages

terça-feira, 24 de março de 2015

Casa Publicadora Brasileira lança Livro com orientações para Ministros Adventista: Ministério Pastoral



Descrição
Entre as mais antigas figuras de Cristo encontradas em catacumbas está a do Bom Pastor, carregando um cordeiro e cuidando do rebanho. Porém, com o passar do tempo, a igreja perdeu a "visão do pastor" e procurou o ofício em vez do serviço. Os pastores se tornaram sacerdotes, e a confissão auricular nos templos substituiu a oração e o conselho nos lares.

Então, veio a Reforma. O pregador tomou o lugar do sacerdote, e o púlpito se tornou o centro da atração. O ministro passou a ser medido por sua capacidade como orador e teólogo, em vez de sua habilidade como pastor.

Sempre houve a necessidade de bons pregadores, homens cheios do poder do espírito santo para mover multidões, mas também tem havido uma crescente carência de líderes espirituais que se dediquem ao cuidado individual dos membros da igreja. O ideal de Deus é a combinação de ambas as funções. Em Ministério Pastoral, Ellen White mostra como alimentar o rebanho, tanto do púlpito quanto fora dele.

LEIA UM TRECHO
Capítulo 1 - Devoção pessoal
Precisamos ter um ministério convertido – A eficiência e o poder que acompanham o ministério verdadeiramente convertido fariam os hipócritas de Sião tremer, e os pecadores temer. O padrão da verdade e da santidade está se arrastando no pó. Se aqueles que dão os solenes avisos de advertência para este tempo compreendessem sua responsabilidade para com Deus, veriam a necessidade de fervorosa oração.

Quando as cidades se aquietavam no sono da meia-noite, quando todos os homens tinham ido para sua casa, Cristo, nosso Exemplo, dirigia-Se ao Monte das Oliveiras, e ali, entre as árvores protetoras, passava a noite inteira em oração. Aquele que não tinha mancha de pecado – uma fonte inesgotável de bênçãos, cuja voz foi ouvida na quarta vigília da noite pelos atemorizados discípulos no mar tempestuoso, em bênção celestial, e cuja palavra podia chamar os mortos para fora de suas sepulturas – era O que fazia súplicas com fortes clamores e lágrimas.

Ele orava, não por Si mesmo, mas por todos a quem tinha vindo salvar. Ao tornar-Se um suplicante, buscando da mão de Seu Pai mais força, e saindo refrigerado e revigorado como substituto do ser humano, Ele Se identificou com a humanidade sofredora e lhe deu um exemplo da necessidade de oração (T4, p. 528).

A menos que os ministros se convertam diariamente, nunca poderão revelar a verdade como é em Jesus – Sou incapaz de descrever a impressão criada em minha mente quando me dou conta de que muitos, mesmo entre nossos irmãos que ensinam a Palavra, não se convertem diariamente.

Cristo está pronto a conceder sabedoria e graça; mas os que têm cargos importantes de responsabilidade não podem guiar os outros no caminho certo, a menos que se convertam diariamente. Se confiarem em sua suposta sabedoria, desviarão os que olham para eles crendo que tais ministros compreendem o sagrado ministério que lhes foi confiado.

Os que aceitam cargos de responsabilidade precisam estar alerta e, mediante humilde oração, ser santificados, refinados e purificados. A menos que percebam sua verdadeira condição, e a menos que se tornem semelhantes a Cristo, nunca poderão revelar a verdade como é em Jesus (Carta 64, 1906 – PaC, p. 43).

Detalhes do Produto
Formato: 14,0x21,0 cm
Número de páginas: 288
ISBN: 9788534521680

Acabamento: Brochura

Fonte: CPB

0 comentários:

Postar um comentário