Pages

sábado, 23 de maio de 2015

Filme promovido pela Igreja Adventista alerta contra o abuso sexual

011

“O Silêncio de Lara” estreou na última quinta-feira, 14 de maio, às 20 horas. A exibição para 800 pessoas ocorreu no Auditório Nepomuceno de Abreu, anexo ao Colégio Adventista do Portão, localizado na rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707, Portão, Curitiba. O evento teve a presença dos atores e da equipe que trabalhou na produção. Os ingressos foram gratuitos e devem ser solicitados em uma das lojas Novo Tempo Store, com endereços na Avenida Salgado Filho, 5280, e Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 980. Informações sobre as entradas podem ser obtidas pelos telefones: (41) 3094-9463 e 3051-8650.

O média começou a ser rodadoem abril de 2014, após os quatro meses de preparação, e ficou pronto um ano depois. Cerca de 25 pessoas se envolveram nos bastidores e 80 participaram como figurantes e equipe de apoio. A produção é uma parceria dos alunos em conclusão do curso de Cinema do Centro Europeu com o “Quebrando o Silêncio”, projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que conscientiza a população sobre a importância de denunciar todo tipo de violência e prevenir o abuso.

Sinopse: Atormentada por lembranças do passado, Lara (Laura Binder) mostra-se esgotada por guardar seu segredo durante muitos anos, vivendo dias de angústia, medo e revolta. Até que, encorajada por um folheto que mantém guardado, passa a lutar contra o medo de “quebrar o silêncio”.

Elenco: Laura Binder, Elter Correia, Caroline Roehrig, Angélica Conte.

Direção: Rudy Barros.

Duração: 26 minutos.




0 comentários:

Postar um comentário