Com cartaz, adesivos e distribuição de água, jovens
adventistas do Rio de Janeiro se
aproximaram das pessoas que saíam do festival Rock in Rio, na Barra da Tijuca,
na madrugada do dia 22 de setembro. A
frase “saiba mais sobre o maior show de todos os tempos” e a garrafa com o
rótulo “um cara que deu a vida pelos seus fãs” atraiu a atenção de quem passou
pelo projeto God in Rio.
O
idealizador da iniciativa, o publicitário Agnes de Araújo, de 22 anos, diz que
a ideia surgiu após o grupo ter ido às manifestações do mês de julho. Enquanto
a maioria pedia a diminuição do valor das tarifas de ônibus, eles entregavam o
livro “A Grande Esperança” para quem estava no protesto. “Desde então, juntamos
a ideia mais a força de vontade de outros jovens e fundamos este movimento em
prol do evangelismo criativo”, explica.
A
partir daí, Agnes sentiu que não poderia
deixar o maior festival de música rock passar em branco. “Vendo estes eventos,
que para gente é loucura ver as pessoas ficarem dias nas filas esperando para
ver seus ídolos que não os conhecem, concluímos que é o amor que motiva esses
fãs. Quem dirá a nós, cristãos, que adoramos um Deus que conhece cada detalhe
nosso, devemos mais ainda fazer “loucuras” por Ele. Devemos ser mais que fãs,
devemos ser discípulos”, complementa. A ação contou com a presença de 16 jovens
com idades entre 12 e 25 anos.
Jovens
utilizaram mensagens diferenciadas para atrair a
atenção daqueles que teriam
contato com o material
A diretora associada de jovens da igreja
adventista Freguesia, Thayane Carvalho, de 23 anos, lembra da reação das
pessoas ao receber a garrafa de água. “Era muito engraçado quando falávamos que
era presente, que não precisava pagar. Alguns não acreditavam, outros
agradeciam muito, mas a maioria recusava. Teve uma menina que falou para o
amigo cheirar a garrafa porque, com certeza, a água estava batizada”,
acrescenta.
O
mais novo do grupo, Nathan Amaral, de 12 anos, arrancou risadas do grupo ao
distribuir os adesivos porque os chamava de “folhetinho da vida eterna”.
“Quando uma pessoa recusou pegar o tal folheto, ele logo respondeu para que
tivesse cuidado. A surpresa veio quando a pessoa voltou, pegou o adesivo e
pediu desculpas pela atitude”, descreve Thayane.
“Ser
louco por Jesus é romper a barreira do comodismo cristão e viver intensamente o
cristianismo vivo. Este tipo de atitude nossa é apenas um aperitivo do que
ainda podemos fazer em nome de dEle”, identifica Araújo, que já espera pela
próxima oportunidade.
“Ver
jovens trabalhando assim, fora da “caixinha” da igreja, é sempre muito bonito e
inspirador. É um dos sinais da breve
volta de Cristo e isso mexe com qualquer pessoa, seja cristã ou não. De
fato, esses jovens causaram um impacto àquelas pessoas que receberam os
presentes e se perguntaram o por que de ter ali gente dando água enquanto todos
vendiam, indo enquanto todos voltavam, sorrindo animados enquanto todos só
queriam dormir”, avalia o publicitário.
Para
ele, por mais que alguns estivessem muito bêbados ou cansados para refletir
tais atitudes, permanece a certeza de que o Espírito Santo vai relembrá-los e,
após uma releitura, terão mais uma chance de conhecer o ídolo que nunca vai
desapontá-los. “Jesus quer usar cada um para fazer a diferença, seja em
projetos assim ou individualmente. Mas cabe a cada um permitir ser usado por
Ele. No início pode até parecer loucura, mas no céu você vai descobrir que foi
a loucura mais sensata que já fez.”
“Precisamos
ser ousados. Nós não somente temos a mensagem, mas somos a mensagem. O vazio
que esses milhares de jovens estão tentando preencher com rock, só será
verdadeiramente preenchido por Cristo”, concluiu o líder de jovens da Igreja
Adventista do Rio de Janeiro, pastor Max Schuabb.
Fonte: Portal Adventista
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