Pages

domingo, 24 de março de 2013

A Missão de Maria


 Mateus 1: 18-25.

Com a entrada do pecado neste mundo, surgiu a necessidade de um Salvador. O apóstolo Paulo justifica essa necessidade em Romanos 5:20.
Em Gênesis 3:15, temos a primeira promessa de um Salvador. Cerca de quatro mil anos depois, a promessa se cumpriu “na plenitude do tempo” (Gálatas 4:4) – no tempo de Deus.


As profecias indicavam que o Messias viria ao mundo com a participação de uma mulher. (Isaías 7:14). Quando o tempo de Deus se cumpriu, uma virgem, noiva de um viúvo, foi escolhida para o papel de mãe 
do Messias. A escolha dessa virgem foi feita pelo Senhor. “... o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” (1 Samuel 16:7).


O nome com que o Menino deveria ser registrado foi dito antes de Ele nascer. Seu nome estava relacionado com a Sua missão. “Emanuel, que quer dizer: Deus conosco” (verso 23). Naquela época, a maioria dos nomes tinha um significado. Quando os pais davam nomes aos seus filhos, assumiam o compromisso de educá-los de modo a fazer jus ao seu significado.


No casamento de Caná da Galileia, as pessoas tinham Jesus presente, mas em lugar de ir a Ele, foram à virgem Maria, e ela, com  todo o carinho, lhes disse: “Filhos, eu não posso resolver esse problema, mas conheço a única Pessoa que pode fazer isso para vocês.” E os levou a Jesus. Se hoje ela estivesse viva, com certeza faria a mesma coisa. A Bíblia afirma que a virgem Maria, por mais extraordinária e piedosa que tenha sido, precisava de um Salvador. Veja uma de suas orações: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador” (S. Lucas 1:46, 47).

Amigos, se ela precisava de um Salvador, era porque ela era um ser humano e não tinha condições de salvar ninguém. Tudo bem, você pode estar me dizendo: “Eu não a tenho como minha salvadora. Ela só é a minha intercessora, minha intermediária, minha mediadora.” Quanto a isso, a Palavra de Deus diz: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem” (1 Timóteo 2:5). Isso é o que diz a Bíblia. É só Jesus Cristo e mais ninguém. É por isso que quando os homens no casamento de Caná foram até Maria pedindo ajuda, ela, com o maior carinho, os levou a Jesus. Jesus era o único capaz de resolver problemas.


Jesus está chegando. Está batendo à porta de seu coração, porém, Ele não pode entrar sem que você diga SIM. Não existe outra maneira de você receber o grande milagre da transformação a não ser pela sua decisão a favor de Cristo.







Fonte: Sermão Semana do Calvário (Negritos meus para destaque)
Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário