1º Vídeo Conselho de Um Profeta:
Em 1890 Ellen White escreveu uma carta a um jovem pastor.
Ela lhe deu um conselho vital para o sucesso de um pregador. Qual conselho foi
esse? Que reação essa carta produziu? Nesse vídeo você conhecerá mais sobre
essa história.
2º Vídeo Aceitar o Dom Profético: O pastor Albert Timm apresenta o papel do dom profético em meio ao um mundo repleto de filosofias e ideologias que alegam fundamentar-se na Bíblia.
3º Vídeo Canônico e o não canônico A Diferença entre o profeta canônico e o não canônico Que função exerceu Ellen White e qual a sua autoridade em comparação com os profetas dos tempos bíblicos?
4º Vídeo Dom Profético últimos Dias: O que a Bíblia diz sobre a manifestação do dom profético nos últimos dias?
A Bíblia não diz que todos os cristãos seriam profetas, mas que o dom profético seria um dom permanente concedido à igreja. Aquele que rejeita a manifestação do dom profético está rejeitando as promessas bíblicas de que assim aconteceria.
5º Vídeo Segredos aos Profetas: Deus revela seus segredos aos profetas
Ao longo da história humana, nos momentos cruciais em que a verdade e o erro estavam em conflito, o processo de restauração da verdade ocorreu pela assistência do dom profético. Veja alguns exemplos bíblicos históricos dessa afirmação.
6º Vídeo Piedade azeda: Ellen White não cria que uma expressão fechada representa a verdadeira religião. Ela dizia que os cristãos deveriam ser as pessoas mais felizes do mundo e quando surgisse uma perplexidade deveriam manter o ânimo entoando um hino de louvor e encorajamento.
7º Vídeo Contrato não Assinado: Em 1910 uma editora evangélica propôs um contrato para publicar de maneira exclusiva um livro de autoria de Ellen White. Por que ela não assinou o contrato? Saiba mais assistindo esse vídeo.
8º Manifestação Profética: Por que foi necessário uma manifestação profética nos últimos dias?
Ellen White não veio para substituir a Bíblia. Seus escritos exaltam as Escrituras e encorajam os cristãos a praticar na vida diária os ensinamentos bíblicos exemplificados por Jesus.
0 comentários:
Postar um comentário