Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O que é Soteriologia?


Soteriologia é o estudo da doutrina da salvação. Soteriologia discute como a morte de Cristo assegura a salvação daqueles que creem. Ela nos ajuda a compreender as doutrinas da redenção, justificação, santificação, propiciação e expiação substitutiva. Algumas perguntas comuns em estudar Soteriologia são: Uma vez salvo, sempre salvo? Talvez o medo mais comovente alguns crentes vivem com é que nós podemos fazer alguma coisa para perder a nossa salvação. Mas a Bíblia fala claramente sobre a eternidade da nossa salvação e como é preservada por Aquele que nos comprou com Seu sangue. é a salvação pela fé ou pela fé mais as obras? Sou salvo apenas por crer em Jesus, ou eu tenho que crer em Jesus e fazer certas coisas? É o batismo necessário para a salvação? O que é regeneração batismal? Regeneração batismal é a crença de que uma pessoa deve ser batizada para ser salva.

 Enquanto o batismo é um passo importante de obediência para o cristão, a Bíblia é clara que o batismo não é um requisito para a salvação. que é arrependimento e é necessário para a salvação?

Arrependimento bíblico está mudando de ideia sobre Jesus Cristo e voltando-se para Deus com fé para a salvação ( Atos 3:19 ).Abandonando o pecado não é a definição de arrependimento, mas é um dos resultados do genuíno, arrependimento, fé baseada em direção ao Senhor Jesus Cristo. que significa ser um cristão nascido de novo? A frase “nascida de novo” significa “literalmente” nascer do alto. “É um ato de Deus pelo qual a vida eterna é dada para a pessoa que acredita em uma transformação espiritual. Além de Cristologia, Soteriologia é a área onde o cristianismo é o mais diferente dos cultos e religiões mundiais. Compreender soteriologia bíblica nos ajudará, a saber, por que a salvação é pela graça ( Efésios 2:8-9 ), por meio da fé em Jesus Cristo. Nenhuma outra religião baseia salvação somente na fé. Soteriologia nos ajuda a perceber porquê. Um entendimento claro da nossa salvação irá proporcionar uma paz que excede todo entendimento "( Filipenses 4:07 ), pois passamos a conhecer que Ele, que nunca pode falhar é o meio pelo qual nós fomos salvos e os meios pelos quais permanecem seguros em nossa salvação. Se nós responsável para nos salvar e nos manter salvos, seria um fracasso. Graças a Deus que não é o caso! Tito 3:5-8 é um resumo enorme de Soteriologia, "Ele nos salvou, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia. Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e. renovação pelo Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós generosamente, por Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, sendo justificados pela sua graça, nos tornemos seus herdeiros segundo a esperança da vida eterna”.

1 comentários: