Pages

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Armadura de Deus


“Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabalável” Efésios 6:13

Quando analisamos um soldado em meio à guerra, podemos observar que eles possuem uma armadura para essa situação em especial. Quando estão simplesmente de serviço estão vestidos com um uniforme resistente, preparado especialmente para proteger o corpo de determinados atrito com o mundo ao redor.

O Apostolo Paulo em Efésios 6:10-19 fala-nos de uma armadura da vitória, a qual o povo de Deus deve fazer uso. O grande objetivo dessa armadura e que possamos vencer as artimanhas de Satanás, pois ele está sempre ao nosso redor querendo nos destruir.

Ao sermos revestidos com essa armadura de Deus temos força suficiente em Cristo contra essas armadilhas postas em nosso dia a dia.

No verso 13 Paulo começa com a palavra “Portanto” nos dando a ideia que essa armadura é essencial para nosso êxito. Trazendo assim a palavra “Luta” que traz a ideia também de combate corpo a corpo, um conflito nessa magnitude realmente necessita de uma armadura que nos proteja.

Amigo, para vencermos nesse conflito necessitamos de estarmos revestido de toda armadura de Deus, Paulo diz claramente que estamos dentro desse conflito e que para vencermos precisamos dessa armadura, mais também nos deixa a certeza de vitória em Cristo quando fala “[...] depois de terdes vencido tudo, permanecer inabalável”

Vista-se você também dessa armadura quem vem do céu. Para vestirmos basta somente fazermos o que diz o verso 18 “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito [...]” (Efésios 6:18)

Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário