Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mini Jornada Espiritual de 10 dias 6º DIA



6º DIA

Você foi criado para a família de Deus!

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.” Efésios 1:5 (NVI)

Motivos pelos quais a família de Deus foi estabelecida:
ü  Satisfazer a vontade de Deus.
ü  Para que você possa ser parte dela, na terra e no céu.
ü  Convivência com Jesus como nosso irmão mais velho (Heb. 2:1)
ü  Para nossa regeneração e plenitude espiritual (I Ped. 1:3)
ü  Para desenvolver o senso de pertencer. Vida cristã, não é somente acreditar, mas, é também relacionamento entre irmãos e irmãs.
ü  Para ser a coluna e baluarte da verdade, que é a igreja do Deus vivo
ü  (I Tm. 3:15)

Não foi estabelecida para ser um clube de negócios, ou organização qualquer. Foi criada para ser um organismo , uma família.

A razão pela qual Deus escolheu a família como uma descrição da igreja é porque os membros se amam! “Amem uns aos outros” isto aparece 58 vezes na Bíblia.

Finalmente
Participar da família de Deus é: COMUNHÃO

“Quando ao mais, tenham o mesmo modo de pensar, sejam com passivos, amem-se fraternamente, sejam misericordiosos e humildes” I Pedro 3:8 (NVI)

Você foi planejado para louvar a Deus, e isto é para adorá-Lo; foi formado para ser um membro da família de Deus, isto é para ter comunhão. Vamos agora á terceira razão pela qual Deus criou você:

“Quem usa a completa armadura de Deus e separa algum tempo cada dia para meditar e orar, e também para estudar as Escrituras, está ligado ao Céu e terá uma influencia transformadora e salvadora sobre os que o rodeiam. Terá Importante pensamentos, nobres aspirações e claras percepções da verdade e da obra de Deus. Anelará pela pureza, pela luz, pelo amor e por todas as graças celestiais.” (Testemonies, Vol. 5, p. 112) 

Acesso Teológico
Naldo JB

1 comentários:

  1. essa meditação de hoje, desculpa, além de está faltando palavras, os textos bíblicos não casam com os textos mostrados e o final foi sem pe e sem cabeça...

    ResponderExcluir