Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nosso melhor refugio



“Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.” Salmos 91:9

No antigo testamento Deus separou cidades especiais pra ser cidade de refugio, com isso aquele que derramasse sangue inocente sem intenção de matar iria se refugiar nessas cidades (cf. Números 35:13).

Em nosso tempo o nosso Cristo é o nosso refugio e fortaleza (Salmos 91:2), nEle está nossa força para vencermos as dificuldades da vida.

Em Romanos 8:11 diz, “e, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.”

Cristo nos concede o Espírito Santo para termos vitória completo sobre as forças do mal. Se verdadeiramente amarmos a Deus todas as coisas ao nosso redor cooperará para vencermos. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28).

Nada neste mundo pode nos separar deste amor infinito, e nada poderá destruir-nos, pois “[...] se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).

Nem a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada e a morte, jamais poderá nos afastar do criador do universo. (cf. Romanos 8:35).

O apostolo Paulo responde enfaticamente “porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

Querido amigo, Cristo deseja ser seu refugio e sua fortaleza, deixe que Ele transforme sua vida e molde seu coração.

Jovem, mesmo se todas essas coisas acontecer ou simplesmente esteja acontecendo em sua vida, entregue sua vida a Cristo que ele satisfará o desejo do seu coração. Paulo respondendo diz “mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37).

Cristo ama você...

Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário