Pages

sábado, 10 de novembro de 2012

Mini Jornada Espiritual de 10 dias 7º DIA



7º DIA

Você foi criado para se torna semelhante a Cristo

“Pois aquele que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme a imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:29 (NVI)

Porque isso não é um plano B, é o plano de Deus desde o começo.
O plano de Deus sempre existiu para fazê-lo à sua imagem, par fazê-lo à sua semelhança.

O pecado acabou com nosso desejo de sermos a imagem e semelhança de Deus, então Ele mandou Jesus vir à terra para restaurar o que havia perdido, de tal forma que pudéssemos se salvos, e ser como seu filho.

Porque Deus está mais interessado no que você é de que no que faz, carreira/caráter. Por que? Porque não levaremos a carreira para a eternidade, mas sim o caráter.
A Bíblia diz que Jesus aprendeu através do sofrimento. Deus não poupou Jesus, porque que pouparia você?

Independentemente das circunstâncias, Ele deseja que eu seja semelhante a Cristo. Quais os atributos dEle que devem ser reproduzidos em minha vida diária? A melhor resposta está em Gálatas 5:22-23: Amor, Alegria, paz, Paciência, Amabilidade, Bondade, felicidade, Mansidão e Domínio Próprio.

Deus quer formar esses frutos em sua vida, então como Ele faz isto? Colocando você em situação em que esses frutos são necessários.

“[...] até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4: 13 (NVI)
“Portanto se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que urgem coisas novas.” II Coríntios 5:17 (NVI)

Tornar-se como Cristo é: DISCIPULADO

Às vezes, nos sentimos desencorajados por causa do tempo necessário para se desenvolver o processo de nascimento, crescimento e maturidade. Mas Deus prometeu que Ele nunca desistiria de nós!

Até agora nós aprendemos que você foi planejado para louvar a Deus, isso é adoração; e você foi formado para a família de Deus, isso é comunhão; e você foi criado para ser mais como Cristo, isso é discipulado. Esta é a quarta razão pela qual Deus criou você:

“Quem usa a completa armadura de Deus e separa algum tempo cada dia para meditar e orar, e também para estudar as Escrituras, está ligado ao Céu e terá uma influencia transformadora e salvadora sobre os que o rodeiam. Terá Importante pensamentos, nobres aspirações e claras percepções da verdade e da obra de Deus. Anelará pela pureza, pela luz, pelo amor e por todas as graças celestiais.” (Testemonies, Vol. 5, p. 112) 

Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário