Pages

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mini Jornada Espiritual de 10 dias 2º DIA




2º DIA

O Propósito de Deus para a sua vida II

Falando a respeito de sua existência, a palavra de Deus em Salmo 139:16 (ARA) afirma: “Os teus olhos me viram a substâncias ainda informe, e no teu livro foram escrito todos os meus dias, cada um deles escritos e determinado quando nem um deles havia ainda”. Em Colossenses 1:16, encontramos a seguintes declaração: “pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível [...] todas as coisas começaram nEle e nele encontram seu propósito”. (Versão americana da bíblia)

Para descobrir o propósito pelo qual foi criado, você deverá conversar com Deus. Perguntas erradas podem levar a respostas inadequadas, e é o que a maioria das pessoas fazem quando buscam o verdadeiro sentido ou propósito para a vida. “Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: O que eu quero ser? O que eu devo fazer com a minha vida? Quais são meus sonhos para o futuro?”

Os livros de auto-ajuda ensinam que para você encontrar o propósito para a vida , é necessário que assuma as seguintes posturas: “Dê importâncias aos seus sonhos. Defina claramente os seus valores. Estabeleça metas desafiadoras, defina em que você é bom e aspire a grande objetivos. Vá à luta! Seja disciplinado. Acredite em si mesmo. Envolva outras pessoas. Não desista jamais”.

Você até poderá alcançar sucesso em algumas áreas da vida seguindo essas orientações, concentrando as suas energias na busca do objetivo proposto. Mas ser bem sucedido segundo os padrões do mundo, não significa que o propósito para o qual você foi criado esteja sendo alcançado.

A questão não é você, seus objetivos, metas, planos, etc. mais seu Criador, você nasceu de acordo com os propósitos dEle e para cumprir os propósitos dEle. Portanto tudo deve começar com Deus.

“Quem usa a completa armadura de deus e separa algum tempo cada  dia para meditar e orar, e também para estudar as Escrituras, estará ligado ao Céu e terá uma influência transformadoras e salvadora sobre os que o rodeiam. Terá importantes pensamentos, nobre aspirações e claras percepções da verdade e da obra de Deus. Anelará pela pureza, pela luz e por todas as graças celestiais”. (Testemonies, vol. 5, Pág. 112)

Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário