Pages

domingo, 4 de novembro de 2012

Mini Jornada Espiritual de 10 dias 1º DIA




1º DIA

O Propósito de Deus para a sua vida I

Uma das verdades básicas da Bíblia é a de que Deus tem um propósito para a sua vida. O princípio está em I Coríntios 10:31 (ARA), que diz “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. Você não é um mero acidente. Você não é uma anomalia da natureza. Deus não lhe criou por acaso. Não importa seu nível social, econômico ou financeiro, nem quais tenham sido as circunstâncias do seu nascimento. Deus tem um propósito para a sua vida: Que você faça tudo para a honra e a glória de dEle.

A Bíblia diz que até mesmo antes de você nascer, Deus já tinha planejado o que Ele queria que você fizesse com sua vida. Efésios 2:10 (NTLH) “Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós”. Deus planejou algumas coisas para você realizar na terra. Elas são chamadas de boas obras. A palavra bíblica para isto é ministério. Ministério não é algo que somente os pastores fazem. Ministério é algo que você faz. Toda vez que você usa seus talentos, suas habilidades, seu tempo, seu corpo, suas posses, você está ministrando.

“Deus Deseja Usar Você”. A chave para se encontrar significar e esperança para a vida, a chave para a satisfação e o sentido da vida é permitir que Deus use você. Não há nada mais emocionante do que ser usado por Deus. Não há sentimento, não há conquista, não há prêmio a que possa se comparar com o fato de saber que Deus está lhe usando e você está fazendo o que Ele quer que você faça com a sua vida. Nosso desafio neste seminário é apresentar-lhe as seguintes verdades:

O propósito de Deus para a sua vida.

Quais são as razões pelas quais Deus lhe criou.

Como aprofundar esses propósitos na vida diária.

“Quem usa a completa armadura de Deus e separa algum tempo cada para meditar e orar, e também para estudar as Escrituras, estará ligado ao Céu e terá uma influência transformadora e salvadora sobre os que o rodeiam. Terá importantes pensamentos, nobres aspirantes e claras percepções da verdade e da obra de Deus. Anelará pela pureza, pela luz, pelo amor e por todas as graças celestiais”. Testemonies, vol. 5, pág. 112.

Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário