Pages

domingo, 11 de novembro de 2012

Mini Jornada Espiritual de 10 dias 8º DIA




8º DIA

Você foi criado para servir

“Porque somo criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Efésios 2:10 (NVI)

Outro nome para aquelas “boas obras” é ministério.

A Bíblia é muito clara a respeito disto – todo cristão é criado para servir, chamado, criado, salvo e capacitado para o ministério. Cada membro do corpo é um ministro.

Servir a Deus e ao próximo foi o estilo de vida de Cristo durante todo o Seu ministério, vemos na Bíblia que Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele.

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” I Pedro 4:10 (NVI)

Deus designou a cada um a sua obra. Cada crente deve ser no ministério do servir com o coração cheio de amor, gratidão e reconhecimento pela salvação que já desfrutam em Cristo. Além da recompensa eterna, outros benefícios serão recebidos aqui, o livro Serviço Cristão, nas páginas 266 a 275, destaca os seguintes:

ü  Felicidade: “Aqueles que devotam a existência a um ministério semelhante ao de Cristo, conhecem o que significa a verdadeira felicidade.”

ü  Bênçãos: “Todos esforços feitos para Cristo reverterá em bênçãos para nós mesmos.”

ü  Saúde: “Fazer o bem é um excelente remédio para a enfermidade.”

ü  Vigor: “Impeça-se um homem forte de trabalhar, e ele se tornará fraco”

ü  Paz: “No fazer bem aos outros, experimentarão [os seguidores de Deus] uma doce satisfação, uma paz interior que lhe será suficiente recompensada.”

E por fim será recebida a recompensa futura.

Usar o meu molde para servir o próximo é: MINISTÉRIO.

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.” Salmo 139:13. Para a família de Deus, isso é comunhão; foi criado para se tornar como Cristo, isso é discipulado; foi criado para servir, isso é ministério ou serviço. E esta é a quinta razão pela qual Deus criou você:

“Quem usa a completa armadura de Deus e separa algum tempo cada dia para meditar e orar, e também para estudar as Escrituras, está ligado ao Céu e terá uma influencia transformadora e salvadora sobre os que o rodeiam. Terá Importante pensamentos, nobres aspirações e claras percepções da verdade e da obra de Deus. Anelará pela pureza, pela luz, pelo amor e por todas as graças celestiais.” (Testemonies, Vol. 5, p. 112) 

Acesso Teológico
Naldo JB

0 comentários:

Postar um comentário